segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PROJETO BUSCA AJUDA DE FÃS PARA PRODUZIR SÉRIE DO BATMAN NA WEB


     
Está se tornando cada vez mais comum séries independentes feitas diretamente para a Webbaseadas em personagens de HQs. Estas séries na realidade podem ser consideradas fanfilms com o diferencial que são episódios com continuidade como as séries de televisão assim como a sérieBatgirl Spoiled  também no mesmo formato.


Os fanfilms como já comentados aqui são filmes independentes feitos por fãs baseados em personagens famosos de filmes, quadrinhos, games etc. Essas produções não visam nenhum lucro já que não tem a autorização de seus criadores. Muitos desses fanfims, são produzidos por  profissionais que já atuaram em Hollywood

No caso desta série The Batman Chronicles toda a equipe que a produz é fã do morcego. Desde o diretor, passando pelo roteirista até os atores. Na realidade este projeto é um sonho que já vem se desenvolvendo à anos o qual visa criar uma série do Batman que seja a mais fiel possível ao seu universo dos quadrinhos, como nenhum filme jamais foi até hoje. 


Justamente por ser uma série independente que não vai dar nenhum retorno financeiro a seus realizadores, a equipe criou um projeto para arrecadar fundos e tornar este sonho realidade. Segundo eles acreditam há muito mais a ser mostrado sobre esse personagem, muitas histórias mais ricas do que o que já foram vistas em outros filmes as
quais gostariam de compartilhar. Desta forma com a ajuda dos fãs, pretendem produzir um produto surpreendente e de qualidade do qual todos os fãs possam se orgulhar. Este tipo de arrecadação com fãs já ocorreu em outras produções, inclusive no curta que simula um trailer baseado na minissérie da DC,  O Reino do Amanhã de Alex Rossveja 
Já o projeto The Batman Chronicles  necessita arrecadar $15.000 para ser iniciado.
Pode parecer muito, mas todo este valor arrecadado será realmente convertido para uma boa causa.  De acordo com eles, esses recursos  são necessários para fazer algo tão grande como o herói que pretendem retratar. 

O dinheiro arrecadado vai ser utilizado para cobrir despesas, tais como efeitos visuais, adereços, bem como o transporte atores para o set, além de coordenadores de dublês.  Ainda há a intenção de se construir uma Batmóvel exclusivamente para a série! (NOTA: Este valor servirá para financiar vários episódios). A captação deste dinheiro pode fazer toda a diferença em trazer uma Gothamrealista para a tela.


DE QUE FORMA VOCÊ PODE AJUDAR?

Existem duas formas: 
1 - Através da doação de valores diversos enumerados no site do projeto
2 - Caso você não possa ajudar financeiramente, ajude a divulgar este projeto compartilhando o link do site no Facebook, Twitter, qualquer outro site de rede social ou apenas curtir e compartilhar a página no Facebook.


A EQUIPE
A série tem o roteiro desenvolvido por Michael Lupia e a direção fica a cargo de Joe Petruccio.    Daniel Petruccio dá vida ao Cavaleiro das Trevas e seu alter ego o milionário Bruce Wayne. Temos ainda Bob Keiffer como o Comissário Gordon.  

Porém a sensação da série é ator e diretor de cinema independente Anthony Misiano interpretando o Coringa. Misiano tornou-se célebre do dia para noite no ano de 2012 ao interpretar o Palhaço do Crime com perfeição em convenções como as de  San Diego Comic Con,  WOW Comic Fest eLong Beach Comic Con. Sua fama espalhou-se por todas as redes sociais sendo este um fator preponderante responsável por  sua escolha para o papel.







O ROTEIRO
Segundo a sinopse divulgada site do projeto (em inglês) e no blog Studio Made in PB  (em português) "Bruce Wayne é apenas um jovem, que não tem todas as respostas para o seu passado. Ele ainda está lutando contra a culpa interior que provém da noite, em que seus pais foram assassinados. A escolha de se tornar “Batman” foi a sua expiação. A série começa com um Batmanainda no início de sua cruzada de combate ao crime. Ele não é perfeito, ele é ingênuo e ele tem muito a aprender.  Agora, um novo sindicato do crime tomou conta das ruas de GothamA Gang do Capuz VermelhoBatman precisa descobrir quem é o líder deste grupo, e derrota-los. Mas ele não pode fazer isso sozinho. Ele vai precisar da ajuda do comissário James Gordon e outros aliados. Quando ele encontrar o líder da Gang do Capuz Vermelho, será o início de um tango sem fim …. (HA HA HA HA). Ele vai precisar ultrapassar seus limites para derrubar esse criminoso e assim salvar o que resta da alma da cidade de Gothan."





FAÇA SUA PARTE E AJUDE A COMPARTILHAR

A seguir fique com o teaser da série lançado no final do ano passado 









Nenhum comentário:

Postar um comentário