segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anderson Silva Esmaga!


Anderson Silva X Chael Sonnen: Spider Acaba Literalmente Com O Falastrão

Anderson Silva x Chael Sonnen: Spider acaba literalmente com o falastrão - Não teve jeito. Anderson Silva manteve o status de melhor lutador da história do MMA ao vencer e calar de vez o fanfarrão Chael Sonnen. Em duelo realizado neste sábado (7) no ginásio do cassino MGM, em Las Vegas, o Spider tratou de nocautear o rival logo no segundo round.
A exemplo do combate anterior entre os dois lutadores, Sonnen levou o brasileiro o mais rapidamente possível para o chão. E assim o fez, mantendo Anderson grudado no tablado durante todo o primeiro round, socando o rosto do brasileiro e aplicando joelhadas em suas costelas. Por sua vez, o Spider se defendia como dava e, apesar da pressão, levantou ao final do round aparentemente em ‘bom estado’.
No segundo assalto, Sonnen tentou a mesma estratégia, mas Anderson estava ligado e se defendeu bem. Quando o americano tropeçou e caiu após tentar uma cotovelada giratória, Anderson andou calmamente para cima do adversário e iniciou um massacre – primeiro uma forte joelhada no peito de Sonnen, golpe que deu sequência a implacáveis socos no rosto do falastrão que obrigaram o árbitro a interromper a luta.
Com a vitória, o brasileiro ampliou para dez o próprio recorde de defesas seguidas de cinturão dos pesos médios (84 kg) do evento. Invicto desde 2006, o brasileiro anotou a 16ª vitória seguida e, de quebra, igualou o recorde de nocautes no octógono.
Assim como Chuck Liddell, Anderson conseguiu seu décimo nocaute no evento, deixando para trás, e muito, os quase 300 competidores que atuam na organização atualmente.
Após a vitória o brasileiro tirou onda e convidou o rival para um churrasco em sua casa, em Curitiba.
Demian Maia reencontra o caminho das vitórias
Na estreia de Demian Maia entre os meio-médios (77 kg), o brasileiro conseguiu retomar o caminho das vitórias ao derrotar o coreano Dong Hyun Kim aos 47 segundos do primeiro round, por nocaute técnico.
Logo no início do combate, Demian tentou levar o sulcoreano ao solo e, quando conseguiu, viu o adversário gritar de dor. Kim caiu de mal jeito e machucou as costelas, desistindo assim do combate.
Com o triunfo, o paulista anotou sua 16ª vitória na carreira, em cartel que ainda conta com quatro derrotas. Aos 34 anos, Demian já figura como um dos principais nomes da divisão que conta com Georges St. Pierre como campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário