terça-feira, 3 de julho de 2012

Combatendo a aids!


COMBATENDO A AIDS ATRAVÉS DOS QUADRINHOS







Robert Walker é um desenhista que usa os quadrinhos para a ajudar as pessoas a entender  o HIV e a Aids.
Com 15 dolares no bolso ,ele mudou da Flórida para Nova Iorque com o sonho de entrar para industria dos quadrinhos.
Em 2007 , ele criou a série O+Men onde os noves integrantes , todos de raças e origens sociais diferentes são soro positivos.
O artista diz que familiares e amigos morreram com problemas decorrentes da Aids , e queria através dos quadrinhos romper alguns mitos , informando de  modo correto sobre a doença.
Para conseguir isso , ele se orientou com médicos e sociólogos , além de uma extensa pesquisa sobre vírus.
O estúdio de quadrinhos digitais criado por ele ,  DIGITAL NOXE PRODUCTIONS é a casa onde ele disponibiliza os quadrinhos do grupo que tem dado informações importantes sobre a prevenção a doença e o teste de HIV.
Robert ( que já trabalhou para a Marvel e para a DC ) diz que não quer ser um grande artista da indústria dos quadrinhos, mas sim ajudar a humanidade com sua arte.
Por conta disso , a revista informativa americana HIV Plus homenageou o desenhista dizendo que ele está na lista dos líderes que estão trabalhando para livrar o soropositivo do preconceito.
 O+Men é composto por Nightcry ( uma espécie de Batman , gay caucasiano), Burn( lésbica), K-oss(um atleta bissexual negro),Precious( uma espécie de Paris Hilton), Goth( ex usuário de drogas ) , Agonia( bailarina negra), Eros( modelo masculino),SlumberDominiciana( tipo Freddy Krueger)e Memory ( roqueiraasiática )
Veja algumas imagens da hq:













Nenhum comentário:

Postar um comentário