quarta-feira, 18 de julho de 2012


Multiverso Comic Con – COMIC foi: Dia 2

Publicado em setembro 21, 2011 por  em Galeria MdM
null

Gurizada, chegamos ao segundo dia da Comic Con RS, que também estava cheio de coisas bacanas. Então, sem mais delongas, cliquem aí no continua e sigam-me os bãos!
null

O último dia contou com muita gente, em especial fãs de anime e manga (que são um público comum na capital, já acostumada com eventos mais voltados para os otakus), para conferir as atrações, as salas temáticas e tentar conseguir algum autógrafo de seus artistas preferidos.
null

O primeiro painel do domingo, logo pela manhã, foi sobre o que mudou até agora com a compra da Marvel pela Disney e contou com a presença de Daniel HDR e Sidney Gusman.
null
Sidão, Daniel HDR e Érica Awano

Gente como Sidney Gusman e Ivan Reis dominaram as atrações de ambos os dias, mas o domingo também deu espaço a outros convidados nos painéis “Quadrinistas do sul”, com os artistas Santiago e Azeitona e “A Influência do estilo manga na HQ nacional”, com Érica Awano, além de uma palestra com o roteirista gaúcho Lancast Mota sobre roteiro de quadrinhos e escrever para o MSP, painéis sobre a ferocidade do mercado americano de HQs e Sidney Gusman e Ivan Reis falando sobre suas carreiras em painéis próprios. Entre os assuntos mais comentados estiveram, como era de se esperar, o futuro dos quadrinhos,sua relação com as novas mídias, especialmente internet e dispositivos móveis e a adaptação dos artistas e dos leitores a este período de transição. Citando Daniel HDR em um dos painéis “Nós estamos em um período de transição, e estamos fazendo história”.
null

Ainda tive a oportunidade de participar com o pessoal do ARG Cast das entrevistas com Sidney Gusman, Eddy Barrows, Ivan Reis e Érica Awano, num bate papo muito bacana onde aprendi muito sobre muitas coisas (inclusive sobre manga, que é algo do qual não entendo nada). Como sou burro meio distraído, nem lembrei de pedir para um dos desenhistas fazer algum desenho para o MDM…
null

No fim do dia também teve desfile de cosplay, mas infelizmente não pude ficar porque sou filho único, tenho minha casa para olhar precisava voltar para casa. Mas fiquem com alguns cosplayers que circularam por lá durante o domingo:
null

null

null

null

null

null

Gostaria de aproveitar o post para agradecer a todos os envolvidos no evento, o Emerson e o pessoal da Dinamo Studio que foram muito gente fina comigo lá, além de Daniel HDR eSidney Gusman com quem tive a oportunidade, não só de conhecer pessoalmente, mas de bater muitos papos, e isso foi uma das coisas que mais valeu na minha viagem. Ter conversado com este pessoal é simplesmente fantástico, os caras sacam muito do que fazem e é basicamente uma aula ouvi-los falando. Curti muito também participar das entrevistas com o pessoal do ARG Cast, espero que eu possa sair do MDM e virar membro do ARG participar dos podcasts deles outras vezes. Peço desculpas ao pessoal do qual não me despedi por falta de tempo, pois saí na correria, mas fica aqui meu agradecimento a todo mundo.
Ah, e ao leitor Superguri, do qual tirei algumas fotos do blog dele, o Toma Rumo Guri.
null

Agradeço também ao FTF pelos desenhos que fez de mim, o Thiago Danieli, à Jana que foi minha fotógrafa no primeiro dia do evento por livre e espontânea pressão vontade, e também aos leitores do MDM que eu encontrei por lá, alguns que me fizeram passar vergonha (mas não tanto quanto o Daniel HDR me fez passar no meio de um dos painéis – essa história fica para o próximo post).
Bão, a Multiverso Comic Con acabou, mas os posts sobre ela não! Ué, má como? Me explica essa porra, Bátema! No próximo post, vou fazer uma saideira com algumas histórias curiosas que aconteceram durante minha estada em Porto Alegre. Vocês não podem deixar de perder!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário