quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rapaz com síndrome de Down ganha faixa preta



Rapaz treinou por treze anos para o feito

Dustin Bean, que vive há 32 anos com a Síndrome de Down, acaba de ganhar sua faixa preta em kung fu chinês, em abril deste ano. Morador de Longview, em Washington, Dustin começou a desenvolver coordenação e propósito de vida com filmes de Bruce Lee, lenda da arte marcial. Especialmente com Fist of fury (A Fúria do Dragão).

Dustin logo começou a memorizar e a repassar os diálogos do filme. Não muito depois, Dustin já repetia os movimentos de  Bruce e elementos de sua forte personalidade. Mas isso não era o suficiente.




E Dustin recebeu uma surpresa que me deu uma inveja danada. Ele foi visitado por ninguém menos que Linda Lee Cadwell, a viúva de Bruce Lee. Ela decidiu visitá-lo depois de saber da notícia que um rapaz com Down havia praticado por treze anos com um objetivo bem definido – e o alcançou. Ao encontrá-lo, Linda segurou as mãos de Dustin e disse que estava muito honrada por conhecê-lo finalmente.

"Estou muito orgulhosa de você, e você sabe que Bruce estaria muito, mas muito satisfeito com o que você conseguiu alcançar. E você se parece muito com ele, sabia? Você é o Pequeno Dragão."

A irmã de Dustin o ajudou a escrever uma carta com todas as perguntas que eles gostaria de fazer sobre Bruce. Linda o presenteou com cópias do Tao do jeet kune do, livro que agrupa anotações de Lee sobre seu sistema de combate e defesa pessoal. Dustin perguntou se os sons de gato em O voo do dragão eram realmente feitos por Bruce ou se eram efeitos colocados depois.

"Aqueles eram nossos gatos. Esse é um fato pouco conhecido. Ah, e Chuck Norris é realmente cabeludo daquele jeito."

Dustin também queria saber como era a personalidade de Bruce. Linda sorriu e disse:

"Dinâmico. Como Dustin!"

Linda Lee afirmou adorar a intensidade com a qual Dustin assiste aos filmes e que isso era um elogio enorme ao Bruce. Já para Dustin, a visita também não careceu de intensidade, trazendo-o para perto de Bruce Lee.

"Agora eu sinto a presença dele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário