quarta-feira, 18 de julho de 2012

Melhores do mundo - Multiverso 2012

O que rolou na Multiverso Comic Con
null

Bem, no (pen)último fim de semana rolou, como vocês devem saber, a Multiverso Comic Con RS. Este que vos escreve esteve lá, ficou no mesmo hotel em que os convidados estavam hospedados e conta como foi (o evento, não a estadia no hotel).
[Mais:]
null
A segunda edição da Multiverso Comic Con buscou ser um evento mais voltado aos quadrinhos do que havia sido ano passado, e neste quesito conseguiu ser muito bem sucedida. Nos stands havia muitos quadrinhos, muitos action figures e também muita gente desenhando, seja no stand da Dínamo Studios, ou de outros artistas que estavam por lá.
null
null
null
Galera no stand da Dínamo
No stand da Dínamo também passaram alguns convidados, além deste que vos escreve, para trocar ideias, autografar e fazer alguns desenhos, além de participar de algumas entrevistas comigo, com o Fabiano Silveira (ArgCast) e o Felipe Morcelli (Terra Zero).
Infelizmente, este ano a Multiverso Comic Con só pôde utilizar um palco para os eventos (ano passado foram dois), o que acabou apertando o cronograma e fazendo com que os painéis fossem mais curtos e corridos. Uma pena, mas uma situação que deverá ser corrigida na próxima edição. Mas isso não impediu que os painéis tivessem assuntos interessantes a serem abordados. Do reboot da DC às tirinhas de internet, passando por assuntos polêmicos como a homossexualidade do Alan Scott e entrevistas com gente tanto old school como Luke Ross quanto gente nova como os irmãos Cafaggi, os assuntos tratados no evento tentaram mesclar o que de melhor vem acontecendo nos quadrinhos brasileiros com os grandes acontecimentos atuais das editoras mainstream.
null
null
Este ano o evento também contou com um convidado internacional: Eduardo Risso, que para quem não é nerd – porque só não sendo nerd para não saber quem é o cara, é um artista argentino e parceiro habitual de Brian Azzarello, bastante conhecido pelo trabalho em 100 Balas. Risso se mostrou um cara bastante conhecedor do ofício e também uma pessoa muito simples, tão gente boa que, como diz um amigo meu, não dá nem para fazer piada de argentino com ele.
null
null
Eduardo Risso e Eddy Barrows na sessão de autógrafos
Em termos de personalidades conhecidas, o evento também trouxe Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, para participar do painel sobre os filmes do Bátema. Se a participação do cantor foi relevante ou não, não posso dizer, pois o painel foi o último do domingo e tive que voltar para casa antes (sou filho único – mentira – e tenho minha casa para olhar – verdade).
nullThedy Corrêa no painel sobre os filmes do Bátema


Mais uma vez foi ótimo estar presente na Multiverso Comic Con, onde pude rever amigos, conhecer artistas de quem sou muito fã e ficar mergulhado um fim de semana inteiro em nerdice. Como eu fiquei no mesmo hotel que os convidados de fora, também pude trocar algumas ideias e bater alguns papos com SidãoEddy BarrowsCarlos Ruas e Luke Ross, todos como sempre muito receptivos e gente boa.
null
null
Daniel HDR, Eduardo Risso e fabiano "Prof. Nerd" Silveira, do Arg Cast. Bônus: Estevão ribeiro e Sidão de papagaios de piarata, eheuehueheuh
Este ano eu não comprei muita coisa e nenhuma camiseta nerd, diferente do ano passado (aliás, minha camiseta do Robin comprei lá na edição passada – sim, eu sei que vocês não perguntaram). Agradeço ao Émersom, à Marília e a toda organização, que se esforçou – e se esforça – um bocado para trazer este tipo de evento para o Rio Grande do Sul, e também aos amigos Daniel HDR e Fabiano "Prof. Nerd" Silveira, sempre prestativos, além do Felipe Morcelli, do Terra Zero, que foi um dos companheiros na gravação das entrevistas.
null
null
null
E por falar em entrevistas, fique ligado que ainda teremos coisas bacanas sobre o que rolou na Multiverso Comic Con desse ano. Além de mais um post essa semana, fizemos também algumas entrevistas bem bacanas com diversos convidados (até fiz aCris Peter recitar falas do Bátima Feira de Fruta), que deverão sair em breve.
nullCris Peter pensando: "Onde diabos eu fui me meter?"
Aguarrrdemmmmm!
Fotos: Jana Gamba, Fan Page Multiverso Comic Con

Nenhum comentário:

Postar um comentário