quinta-feira, 12 de julho de 2012

Desafio Jovem. Resgatando vidas.


SOBREO DESAFIO JOVEM

O Desafio Jovem teve o seu início em Nova Iorque - EUA, quando em 1958 o Pastor David Wilkerson se dirigiu aos "guetos" daquela cidade alcançando os adolescentes e orientando-os na sua recuperação e reinserção social. E não apenas isto, mas levando uma mensagem de salvação aos seus feridos corações. O Desafio Jovem não se limitou aos Estados Unidos, mas ultrapassou as fronteiras e atualmente se encontra em mais de 80 países. O atual presidente é o Dr. Jerry Nance.
Em Três Coroas, o Desafio Jovem foi fundado em 15 de maio de 1989 pelo Sr. Jorge Silva de Lemos, empresário que ajudou seu sobrinho drogadependente e, através disto, descobriu um grande número de pessoas carentes de ajuda. No início do trabalho, o Desafio Jovem possuia uma chácara de 17 hectares e um prédio de alvenaria de 244 m², com capacidade para 30 homens. Atualmente, conta com um espaço de 130 hectares no Vale do Quilombo, com cerca de 3000 m² de área construída, Atendendo em alas masculina e feminina, centro de ressocialização e profissionalização, bem como nos grupos de Café Convívio, presente em mais de 10 cidades.

Promover a recuperação do abuso e dependência das substâncias psicoativas (drogas e alcool), proporcionando uma melhor qualidade de vida às pessoas e famílias atingidas por este problema social.
Dar suporte emocional e de vivência para que tenham capacidade para superar os problemas e dificuldades do cotidiano, sem precisar se refugiar nos vícios.
Promover a recuperação espiritual do ser humano através da reflexão e prática dos ensinamentos bíblicos - a Palavra de Deus. Conduzi-los a Cristo, dando exemplo de uma vida abençoada por Deus e através da manifestação do amor cristão.
Ressocializar e profissionalizar o recuperante, para que este possar ter uma melhor readaptação ao convívio familiar e social.
Desenvolver atividades de prevenção e de valorização da vida, para que aqueles que não experimentaram as substâncias psicoativas possam permanecer livre delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário