quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Homem-Hora



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Homem-Hora
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoAdventure Comics #48 (Março de 1940)
Criado porKen Fitch
Bernard Baily
Características do personagem
Alter egoRex Tyler
Rick Tyler
Matthew Tyler
AfiliaçõesSociedade da Justiça
Combatentes da Liberdade
All-Star Squadron
Liga da Justiça
HabilidadesForça, velocidade, resistência e durabilidade sobrehumanas devido ao uso da pílula Miraclo.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Homem-Hora (Hourman em inglês) é um personagem da DC Comics. Ele é o químico Rex Tyler, que criou as pílulas miraclo, capazes de aumentar sua força e agilidade quando ingeridas... por uma hora, porém, causava dependência. É um tradicional membro da Sociedade da Justiça. Seu filho, Rick Tyler, é o Homem-Hora II, criou uma nova formula de miraclo que não causa dependencia, e é absorvida pela pele. Há também um Homem-Hora andróide no séc. 853.

[editar]Homem-Hora I (Rex Tyler)

Rex Tyler era um cientista que criou a Pílula Miraclo, uma poderosa vitamina que dava a seu usuário superforça e invulnerabilidade durante uma hora. Decidido a usar essa descoberta para ajudar as pessoas, Rex tornou-se um super-herói chamado Homem-Hora e juntou-se aos Combatentes da Liberdade e, mais tarde, à Sociedade da Justiça da América. Ele também se casou com sua namorada, Wendy, e teve um filho, Rick.
Quando os integrantes da SJA foram forçados pelo Senado Americano a revelarem suas verdadeiras identidades e tornarem-se agentes governamentais ou se aposentarem, Rex descobriu que havia ficado viciado tanto em combater o crime quanto em Miraclo e continuou agindo como um fora-da-lei. Porém, ele foi convencido a parar por Wendy e entrou em reabilitação.
Devido ao seu vício, ele foi um pai ausente para Rick, que, em busca de sua aprovação, tornou-se o segundo Homem-Hora. Rex conseguiu convencê-lo a não seguir seus passos e, pouco depois, foi enviado para o Limbo ao lado dos outros membros-fundadores da SJA, onde ficou preso durante anos. Quando retornou, ele descobriu que Rick não seguiu seu conselho e também havia ficado viciado em Miraclo. Para ajudá-lo, Rex conseguiu desenvolver uma versão não-viciante da vitamina, que era injetada diretamente na corrente sanguínea do usuário. Pouco depois, Rex foi morto pelo vilão Extermporâneo ao lado de Al Pratt, o primeiro Átomo, e Charles McNider, o primeiro Doutor Meia-Noite.
Anos depois, Matthew Tyler, o Homem-Hora andróide do Século 835, viajou de volta no tempo até o dia em que Rex foi morto e o tirou da batalha por 60 minutos, transportando-o para um laboratório no Ponto do Tempo, um lugar onde o tempo não passa. Assim, Rick, que eventualmente voltou a ser o Homem-Hora, podia conversar com ele apertando um botão em sua luva, mas apenas por uma hora.
Durante uma missão no Khandaq, Rick foi mortalmente ferido pela vilã Nêmese e viajou até o Ponto do Tempo, colocando a ampulheta que lhe servia de âncora cronal no pescoço de seu pai e enviando-o de volta para o presente em seu lugar. Rex ajudou a equipe a derrotar o Adão Negro e reuniu-se com Wendy. Pouco depois, Matthew retornou e ajudou Rex a voltar ao Ponto do Tempo e salvar Rick. Lá, Matthew decidiu dar outra chance a tanto Rex quanto Rick e assumiu o lugar de Rex no confronto com o Extemporâneo, sacrificando-se para permitir que Rex pudesse continuar vivendo com a esposa e o filho no presente. Em agradecimento, Rex dedicou-se a reconstruir Matthew.

[editar]Homem-Hora II (Rick Tyler)

Rick Tyler era filho de Rex Tyler, o primeiro Homem-Hora, que, devido ao seu vício na Pílula Miraclo, foi um pai ausente para Rick. Em busca da aprovação dele, Rick usou a pílula Miraclo para resgatar sua namorada, a doutora Beth Chapel, de um hospital em chamas. Rex, preocupado, pediu que seu filho não seguisse seus passos por temer que ele fosse ficar viciado em Miraclo.
Rick atendeu ao pedido do pai. Porém, após este ser enviado para o Limbo ao lado dos membros-fundadores da Sociedade da Justiça da América, ele e Beth decidiram tornarem-se o segundo Homem-Hora e a Doutora Meia-Noite e juntaram-se à Corporação Infinito, uma equipe formada pelos descendentes da Sociedade da Justiça. Durante uma missão, Rick acreditou ter assassinado o supervilão Mago e culpou-se por isso. Como resultado, ele também ficou viciado em Miraclo.
Quando seu pai retornou, ele o ajudou a superar seu vício e desenvolveu uma versão não-viciante da fórmula, que era injetada diretamente na corrente sanguínea do usuário. Pouco depois, ele foi morto pelo Extemporâneo. Nesse período, Rick desenvolveu um tumor cerebral devido ao abuso de Miraclo e foi congelado no tempo por Matthew Tyler, o Homem-Hora andróide do Século 853, até que uma cura fosse encontrada. Nesse meio-tempo, Beth foi mortal pelo demônio Eclipso.
Rick foi eventualmente descongelado e curado por Matthew, e, após uma breve recuperação, tornou-se o novo Homem-Hora e juntou-se à Sociedade da Justiça da América, onde forjou uma grande amizade com Albert Rothstein, o Esmaga-Átomo, e apaixonou-se por Jesse Chambers, a Liberty Belle, com quem se casou. Ele também recebeu de Matthew o poder de ver uma hora no futuro, que ele, a princípio, não conseguia controlar, e uma ampulheta com a qual ele podia acessar o Ponto do Tempo, um lugar onde o tempo não passa, e conversar com seu pai durante uma hora. Mais tarde, Matthew se sacrificou para que Rick e Rex pudessem se reunir e viver como uma família no presente.
Rick reagiu muito mal à traição do Esmaga-Átomo, que deixou a SJA para juntar-se a uma equipe reunida pelo Adão Negro, mas eventualmente se redimiu e acolheu Grant Emerson, o Detonador, que também era filho de Al Pratt, o primeiro Átomo, ao lado de Jesse. Ele também concordou em juntar-se a uma versão alternativa da SJA formada por Magog para ficar de olho em seus integrantes.

[editar]Homem-Hora III (Matthew Tyler)

Matthew Tyler é um andróide criado no Século 853 com base no DNA de Rex Tyler, o primeiro Homem-Hora, para substituir o Novo Deus Metron como guardião do Worlogog, um artefato que podia manipular o tempo. Ele juntou-se à Legião da Justiça do Século 853 e eventualmente os transportou ao passado para que eles pudessem conhecer o Século 21 enquanto suas contrapartes da Liga da Justiça da América foram enviadas ao futuro para participar das Olimpíadas Espaciais. Porém, o Homem-Hora havia sido infectado por um vírus instalado pela inteligência artificial maligna Solaris e tornou-se incapaz de devolver as duas equipes às suas eras corretas. Apenas com a ajuda de todos os heróis, ele foi capaz de superar a programação de Solaris e consertar a Linha do Tempo.
Sentindo-se culpado por seu fracasso, o Homem-Hora devolveu o Worlogog a Metron e viajou de volta no tempo até o Século 21, onde juntou-se à Liga da Justiça com o objetivo de tornar-se um herói melhor e forjou uma grande amizade com o mascote da equipe, Snapper Carr. Ele ajudou a equipe a derrotar Lex Luthor e a Liga da Injustiça, que haviam encontrado uma versão anterior do Worlogog, que eles acreditavam ser a Pedra Filosofal; Impedir a realização de um futuro onde Darkseid usou o Worlogog para conquistar o Universo; Redimir a andróide Amanhã, que havia sido criada pelo Professor F.U. Turo para destruir a Liga da Justiça e repelir uma invasão da Quinta Dimensão à Terra comandanda pelo duende Qwisp. Nessa época, o Homem-Hora podia acessar uma parcela dos poderes do Worlogog durante uma hora e possuia uma nave que podia viajar no tempo.
Ele eventualmente abandonou a Liga da Justiça e juntou-se à Sociedade da Justiça, onde conheceu Rick Tyler, o segundo Homem-Hora, que, a princípio, não gostava dele. Matthew ajudou Rick a se curar de um tumor cerebral causado pelo abuso da substância Miraclo, deu a ele o poder de ver uma hora no futuro e transportou o falecido pai dele para o Ponto do Tempo, um lugar onde o tempo não passa, por 60 minutos, para que eles pudessem conversar. Mais tarde, ele sacrificou-se por seu "pai", assumindo o lugar dele na batalha contra o Extemporâneo que causou a sua morte para que Rick e Rex pudessem voltar a ser uma família. Em agradecimento, Rex dedicou-se a reconstruir Matthew, o que revelou-se um paradoxo temporal, uma vez que a versão vinda do Século 853 havia sido criada pelo próprio Rex Tyler, na época, perdido no tempo devido a uma de suas experiências, e sua companhia, a Tylerco.
Ícone de esboçoEste artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.







Nenhum comentário:

Postar um comentário