terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pela extinção dos pitbulls




Você não pode criar um crododilo em casa.

Nem um leão, um tigre, uma pantera, qualquer um desses grandes felinos.

Você não pode ter um urso de estimação, um lobo, uma serpente ou um gorila.

Você não pode ter esses animais em casa, muito menos sair com eles pela rua.

Por quê?

Porque são feras e, como todas as feras, imprevisíveis, capazes de atacar pessoas e feri-las.

Um pitbull é uma fera. Bastaria que uma única criança tivesse sido morta por um deles para justificar sua eliminação. Uma só. Mas o que acontece é muito mais grave. Praticamente todos os meses são publicadas notícias sobre crianças atacadas e, não raro, dilaceradas até morrer por esses bichos. Está provado que é um animal que não pode conviver com seres humanos.

Mas o pitbull, como qualquer cão, não pode viver sozinho, no mato, por exemplo. Trata-se de um animal "inventado" por seres humanos, que só consegue sobreviver entre humanos. Logo, os seres humanos são responsáveis por eles. Os pitbulls deveriam ser extintos caridosamente, através de esterilização. Mas sua circulação pelas ruas tem de ser proibida já. Antes que mais pessoas sejam vitimadas.

Davi Coimbra, fonte: http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2012/04/10/pela-extincao-dos-pitbulls/


  • Leonardo diz:10 de abril de 2012
    Cara, lamentável teu comentário... se partir deste pressuposto de que quem é um potencial mal feitor deve ser eliminado (esterelizado), então teremos que esterelizar todos os presos com condenção transitada em julgado, etc... Aliás, te pergunto: quem mata mais, pit bulls ou motoristas bêbados? e tu foi capaz de defender o fim da lei seca já!!! Não concordo com nenhuma destas tuas duas posições...
  • Tamiris diz:10 de abril de 2012
    Concordo plenamente!
    É revoltante dia após dia ler noticias sobre crianças mortas por esses animais. Só quem tem criança em casa, e sabe o que é empatia, consegue entender o que isso significa!
    Para aquelas pessoas que gostam de ter bichinhos de estimação, e que defendem que ter um pitbull é ter um amigo, tem milhares de outras opções para adoção, desde outras raças de cães, gatinhos, passarinhos, peixinhos, roedores... mas não um ser que se ficar "estressado" se solta e morde e pode até matar a primeira pessoa que encontrar pela frente.
    Pela extinção dos pitbulls, já!!!
  • Douglas Bastos diz:10 de abril de 2012
    Com esse super raciocínio deveríamos extinguir também os seres humanos, "Porque são feras e, como todas as feras, imprevisíveis, capazes de atacar pessoas/animais/planeta e feri-las."
  • Rodrigo Manica diz:10 de abril de 2012
    Não gosto de nada o que você escreve, por isso raramente o leio. MAS foste genial nesse comentário, concordo plenamente com o que falaste!!! NÃO TIRO uma virgula no que você escreveu! parabéns!! GREMISTA SAFADO hehehe
  • Leonardo diz:10 de abril de 2012
    Mas onde foi parar aquela tua posição segundo a qual o Estado não deve se intrometer em demasia nas vidas dos cidadãos? Quer dizer que esse pensamento de intervenção mínima serve para liberar uso de tóxicos, cigarros e bebidas... mas naõ serve para impedir o Estado de dizer qual cachorro eu posso ou não criar?
  • Colorado em SP diz:10 de abril de 2012
    Como tudo neste País , tem Lei , mas não é cumprido . Porte de Arma é para pessoas preparadas , policiais , forças armadas , etc.
    Então por que ter esse cachorro , não é crime ! é igual a ter uma arma carregada , pronta para disparar ! E pior muitos acham bonitinho , amigo , é mansinho , o meu não morde bla..bla..bla . Arma em casa é assim , quando acontece o acidente com criança ..a culpa é de quem da Criança ?? Ou do Abobado que tem a arma !
    De quem é a culpa de ter Pit Bull atacando ? Quem cria , quem compra , quem fiscaliza , pois não fiscaliza nada nos parques , estão todos soltos nas coleiras ... enquanto não houver punição e castração será assim pessoas atacadas ..por que o homem é mais burro que o cachorro !!
  • Felipe diz:10 de abril de 2012
    Sabes o que é pior, David?
    É ver manisfestações contra a morte de uma cadela e saber que, o mesmo, DIFICILMENTE ocorreria se a vítima fosse um ser humano.
    A hipocrisia não tem limites.
    Dá-se mais valor a um animal do que a uma pessoa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário