segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Polícia prende três pessoas investigadas por tragédia em Santa Maria


As autoridades em Santa Maria, vão ter que dar muitas explicações... afinal porque uma casa noturna com uma só saida e alvará vencido estava funcionando? Cabeças terão de rolar... GN 

Prisões foram feitas em caráter temporário

Polícia prende três pessoas investigadas por tragédia em Santa Maria Félix Zucco/Agencia RBS
Perícia começou a ser feita na boate na manhã desta segunda-feiraFoto: Félix Zucco / Agencia RBS
A Polícia Civil prendeu três pessoas, em caráter temporário, que são investigadas no caso do incêndio que atingiu a boate Kiss matando 231 pessoas na madrugada de domingo. Uma quarta pessoa também estaria sendo procurada.
Estão presos dois músicos da banda Gurizada Fandangueira e um sócio da casa noturna, que estava supostamente internado em uma clínica em Cruz Alta. As outras prisões ocorreram em Mata e em São Pedro do Sul. A polícia também já cumpriu mandados de busca e apreensão.
Foi preso o empresário Elissandro Spohr, o Kiko. Conforme o advogado dele, o criminalista Jader Marques, ele teve temor de permanecer em Santa Maria e buscou atendimento médico em Cruz Alta devido à intoxicação.
Spohr recebe atendimento por ter inalado a fumaça que se espalhou pela casa noturna durante o incidente. Segundo o advogado, o sócio estava presente na festa juntamente com a mulher, grávida, no momento em que a faísca de um sinalizador manuseado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira atingiu o revestimento de isolamento acústico, no teto da boate.

— Não façamos um juízo antecipado do Kiko. Ele compareceu ontem (domingo) mesmo à Justiça e está absolutamente à disposição. Todas as pessoas que estavam na boate eram amigas dele. Foi lá que comemoraram datas significativas, foi lá que namorados e namoradas se conheceram — salientou Marques em entrevista à Rádio Gaúcha.

Em gráfico, entenda a sequência de eventos que originou o fogo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário