segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Superman (Terra 2)



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Superman da Terra 2)

Superman
Fleishersuperman-big.png

Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoJustice League of America #73 (1969)
Action Comics #1 (Junho de 1938) (Originalmente)
Criado porDennis O'Neil
Dick Dillin (Baseado no Superman deJerry Siegel e
Joe Shuster)
Características do personagem
Alter egoKal-L, adotado como Clark Kent
Terra natalKrypton (da dimensão da Terra 2).
AfiliaçõesEstrela Diária
Sociedade da Justiça
All-Star Squadron
Tropa Dos Lanternas Negros
OcupaçãoRepórter, mais tarde Editor do jornal Estrela Diária
ParentescoLois Lane da Terra 2 (esposa falecida)
Jor-L (pai biológico)
Lora (mãe biológiga)
John Kent (pai adotivo)
Mary Kent (mãe adotiva)
Karen Starr (prima biológica)
Zor-L (tio biológico)
Allura (tia biológica)
Lucille Lane Tompkins (cunhada), George Tompkins (cunhado), Susan Tompkins (sobrinha)
Situação presenteReencarnou como Lanterna Negro na saga Noite Mais densa
CausaAssassinado pelo Superboy Primordialem Infinite Crisis #7, Renascido Pelo Anel Dos Lanternas Negros
Codinomes conhecidosHomem-de-Aço
Homem do Amanhã
O Último filho de Krypton
HabilidadesForça super-humana, velocidade, resistência, invulnerabilidade, sopro congelante, super audição, poderes extra-sensoriais e visuais, vôo, inteligência e regeneração Anel da tropa dos Lanternas Negros.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Superman da Terra 2, também chamado de Superman da Terra Paralela ouSuperman da Era de Ouro, é um personagem fictício de banda desenhada outrora publicado pela editora estadunidense DC Comics, sendo uma versão mais antiga do personagem conhecido como Superman publicado atualmente. É considerado o primeiro super-herói da assim chamada Terra 2 e, historicamente, o primeiro super-herói com poderes das histórias em quadrinhos. A editora DC Comics, ao realizar a série em quadrinhos Crise nas Infinitas Terras retirou a existencia desse personagem de sua cronologia. Recentemente, com a Crise Infinita, o Superman da Terra 2 foi novamente adicionado,assim como os eventos que se sucederam noMultiverso.

Índice

  [esconder

[editar]Origem

A origem de Superman da Terra 2 não é muito diferente da que conhecemos. Na dimensão da Terra 2, o brilhante cientista Jor-L descobriu que o planeta Kryptonestava prestes a explodir e, ainda assim, não conseguiu convencer os demais Kryptonianos a escaparem para se salvar. No entanto, ele conseguiu construir uma espaçonave para salvar o filho recém-nascido que havia tido com sua mulher Lora,Kal-L. A nave foi lançada exatamente enquanto o planeta finalmente explodia, com Kal-L chegando à Terra no período do final da Primeira Guerra Mundial; Em Krypton da Terra 2, os kryptonianos já tinham poderes mesmo em Krypton. Mas estes eram menores que os de Superman devido a alta gravidade do planeta, por isso ninguém sobreviveu a explosão. A aterrissagem do foguete levando o pequeno Kal-L foi observada por John e Mary Kent, que passavam de carro. O casal levou a criança a um orfanato e logo retornaram para adotá-lo, chamando-o "Clark". (Nota: Os nomes Jor-L, Kal-L, Lora, John e Mary foram eventualmente alterados para os mais modernos Jor-El, Kal-El, Lara, Jonathan e Martha, entre o final dos anos 40 e final dos anos 50).
Clark Kent teve uma infância perfeitamente normal na fazenda da família Kent, lentamente descobrindo que possuía diversos superpoderes, mas inconsciente de sua origem Kryptoniana. Após a morte de seus pais em 1938, Clark decide que irá usar seus poderes em benefício da humanidade, construindo um uniforme estilizado e se mudando para Metrópolis.
Conseguindo emprego no jornal Estrela Diária, Clark logo faz sua estréia como o primeiro super-herói do mundo, Superman. Nos anos 40, os poderes do Superman aumentam em relação aos poderes de suas primeiras aparições, incluindo um grande aumento de sua superforça e ganhando a habilidade de voar (em seus primeiros quadrinhos, Superman podia apenas saltar aproximadamente 1/8 milha de cada vez[1] ). Superman finalmente descobriu a existência de Krypton[2].

[editar]Diferenças de Superman da Terra 2 em relação as encarnações modernas

Para ler mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Superman_da_Terra_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário