sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bandidos roubam e atropelam idoso.


CENAS DE UMA COVARDIA


ZERO HORA, 14 de setembro de 2012 | N° 17192

Bandidos roubam e atropelam idoso. Vítima foi abordada e agredida por três homens às 19h de ontem na Capital

LUÍSA MEDEIROS

Em um ato de extrema covardia, três homens abordaram e agrediram um homem de 82 anos para roubar o carro em que ele estava. Ao arrancar, atropelaram a vítima.

Registrado pelas câmeras de segurança de um edifício, o crime aconteceu por volta das 19h na Rua Artigas, bairro Petrópolis. Eloy Kath foi abordado quando trancava a porta do carro, um Fit. Pelo menos dois assaltantes estariam armados. Imobilizado pelos bandidos, Kath teve a chave arrancada das mãos, foi atingido com uma coronhada na cabeça e jogado no chão. Já dentro do carro, os bandidos deram marcha a ré e passaram com o veículo por cima do idoso.

Kath foi levado com escoriações ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde fazia exames até o fim da noite de ontem. Teve ferimentos na cabeça e um dedo da mão quebrado. Ao filho, relatou: “reagi por instinto. Mas sou duro na queda, estou pronto para outra”.

No local do assalto, ficaram as marcas de sangue da vítima e a consternação dos vizinhos. Conforme moradores, roubos de carro são comuns no local. Em um dos casos de repercussão, a cadela Polly foi levada com o veículo.

Ontem, um comerciante que pediu para não ser identificado testemunhou a violência contra Kath. Com comércio há 18 anos no local, ele atende atrás de grades instaladas após quatro roubos.

– Nos sentimos muito inseguros. Eu só consigo sentir raiva de toda essa situação – desabafou.

Na noite de domingo, outra ação de ladrões de carro tirou a vida de Paulo Roberto Rosa de Oliveira, 54 anos. Ele foi morto em uma tentativa de assalto na Rua Ramiro Barcelos, quando chegava em casa com a mulher.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - A bandidagem mostra a sua face cruel e mesmo assim nossos representantes do povo no parlamento continuam elaborando leis brandas e multiplas abertura para a justiça devolver às ruas estes bandidos o mais rápido possível. Na frente do juiz são uns anjos, nas ruas uns diabos. Tem que mudar este comportamento de apadrinhamento do crime e atacar os pequenos crimes, oferecer benefícios somente após o cumprimento de pelo menos metade da pena e aplicar penas altas e de prisão perpétua com trabalho obrigatório para quem cometer atos covardes, hediondos e contra o agente público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário