terça-feira, 11 de setembro de 2012

Herói do Esporte: Anderson Silva



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Anderson Silva 
Anderson Silva.jpg
Anderson Silva
Nome de nascimentoAnderson da Silva
Data de nascimento14 de abril de 1975 (37 anos)
Local de nascimentoSão Paulo São PauloSP Brasil
Outros nomesThe Spider
NacionalidadeBrasil Brasileiro
Altura1,87 m[1]
Peso84 kg
DivisãoPeso Médio
Envergadura1,94 m
ModalidadeJiu-jitsu brasileiro
Muay Thai
Boxe
Tae Kwon Do
Judô
Capoeira
PosiçãoSouthpaw
Luta porParaná CuritibaParaná Brasil
EquipeBrasil Team Nogueira
Brasil Corinthians Paulista
TreinadorBoxe: Luis Dórea e Josuel Distak
Jiu-Jitsu: Irmãos Nogueira, Sylvio Behring e Ramon Lemos
Preparador físico: Rogério Camões Muay Thai: Pedro Rizzo
Graduação     Prajied Preto em Muay Thai
     Faixa Preta em Tae Kwon Do
     Faixa Preta em BJJ
     Corda Amarela em Capoeira
Anos ativo1997 - presente (MMA)
Recorde profissional de Boxe
Total2
Vitórias1
Por nocaute1
Derrotas1
Por nocaute1
Cartel no MMA
Total36
Vitórias32
Por nocaute19
Por finalização6
Por decisão7
Derrotas4
Por finalização2
Por decisão1
Por desqualificação1
Outras informações
Filho(s)5[2]
Página Oficialspidersilva.com
Anderson Silva no Sherdog

Anderson da Silva[3] (São Paulo14 de abril de 1975) é um lutador brasileiro deartes marciais mistas especialista em Muay Thai. Ele é o atual campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Com 15 vitórias seguidas e 10 defesas de título, Anderson é o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC.[4] Ele é considerado o lutador médio número um do mundo e o melhor lutador do mundo por muitas publicações. O presidente doUFCDana White, considera o "Spider" como "o melhor artista de artes marciais de todos os tempos".[5]

Índice

  [esconder

[editar]Biografia

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se ainda pequeno para Curitiba, onde começou a treinar Taekwondo com 7 anos de idade, [6] esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. [7] Ele também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro). [8] A origem de seu apelido, Aranha, vem de um anuncio que citou o aranha por causa de uma camisa que usava no dia de um evento, minutos antes dele entrar no ringue e até hoje esse apelido perdura. Antes do Muay Thai, tentou ser jogador de futebol tendo feito um teste para o Corinthians.[9]

[editar]Carreira no MMA

A rigor, Anderson estreou em um torneio em forma de GP, no qual teria de lutar uma semifinal antes da final. Anderson foi o campeão desse GP, vencendo duas lutas. Depois fez várias lutas no Mecca, evento bem famoso naquela época. Suas boas exibições no Brasil lhe renderam uma chance de fazer lutas internacionais.

[editar]Shooto

Sua estreia no Shooto foi contra o japonês "Tetsuji Kato". Anderson venceu a luta por decisão unânime. Depois voltou para o Brasil e venceu mais uma luta no Mecca. Com seguidas vitórias no cartel, Anderson teve a primeira grande oportunidade de disputar um cinturão de um torneio de grande reconhecimento na época, o Shooto. Anderson lutou pelo cinturão dos pesos médios do evento, em 2001, contra o japonês Hayato Sakurai e venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Anderson enfim conquistava o seu primeiro cinturão em um grande evento de MMA.

[editar]Pride e outros eventos

Em 2002, Silva passou a lutar no Pride. Em sua primeira luta, no dia 23 de junho de 2002, venceu o americano Alex Steibling por nocaute técnico no primeiro round. Nas suas próximas duas lutas, Anderson permaneceu invencível, vencendo por decisão unânime o japonês Alexander Otsuka e o canadenseCarlos Newton, ex-campeão do UFC. Nessa luta, Silva ganhou com uma joelhada fenomenal, depois de Newton tentar golpeá-lo no primeiro round.
No Pride 27, Silva enfrentou o japonês Daiju Takase, que, considerando seu cartel até então de quatro vitórias e sete derrotas, credenciava a Anderson um certo favoritismo, pois vinha de nove vitórias seguidas. Porém, o japonês conseguiu uma queda logo no início na luta, e conseguiu manter no chão até finalizar o brasileiro com um triângulo, finalizando-o aos oito minutos.
Após a derrota para Takase, Anderson Silva lutou em outros eventos. No Conquista Fight 1, venceu o brasileiro Waldir dos Anjos por nocaute técnico. Em 2004, lutou no Gladiator FC: Day 2, onde enfrentou o lutador Jeremy Horn (ex-desafiante de cinturão do UFC). Anderson obteve uma vitória por decisão unânime.
Em 2004, após ter conquistado o cinturão do Cage Rage em cima do inglês Lee Murray, Silva retornou ao Pride para enfrentar Ryo Chonan. Apesar de levar enorme vantagem na luta, Anderson foi surpreendido com uma finalização sensacional do japonês. Chonan conseguiu finalizar Anderson Silva no terceiro assalto após sofrer vários golpes durante a luta.
Veja biografia completa em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anderson_Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário