quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ressurgindo das Trevas- Heróis da Vida Real



Atualmente, o mundo está dominado por violências, criminalidades e injustiças, sendo os cidadãos de bem as vítimas, que carregam esse fardo em sua mente pelo resto da vida, após sofrerem atos como esses. A ousadia e a covardia desses criminosos, que se alimentam de nossos medos, dominam no momento, e quando não nos matam, corroem nosso interior deixando uma marca na qual nunca vai cicatrizar. Contudo, é através dessa dor que muitos ressurgem das trevas à procura de justiça e mesmo aqueles que nunca sofreram um trauma com relação ao crime, acabam encarando a realidade, deixando a vida sombria e mesquinha de lado e passam a ajudar os mais necessitados. Esses são os heróis da vida moderna, inspirados em grandes lendas das histórias em quadrinhos.
Existem muitos casos reais de pessoas que se revoltaram depois de terem sofrido com traumas relacionados ao crime.
Nos Estados Unidos em Seattle, a vida do cidadão Benjamin John Francis não é a mesma após ter seu filho ferido por assaltantes no momento em que seu carro foi arrombado. Desde então, depois do ocorrido que lhe traumatizou, Benjamin decidiu combater o crime, através do seu alter-ego chamado Phoenix Jones. Tendo como missão patrulhar as ruas e impedir qualquer crime que possa estar em andamento, colaborando com a Polícia.
Já em nosso país não é diferente, no caso do militar André Luiz Pinheiro, a razão pelo qual levou ele a lutar contra as injustiças foi a paixão pelos quadrinhos e também pelo movimento cosplay(se vestir de herói). Junto com a Polícia Militar de Taubaté, interior de São Paulo começou a elaborar projetos sociais com finalidade de cultivar os valores familiares em comunidades carentes e desencorajando atos criminosos. Vestido como Batman, Pinheiro utiliza o personagem apenas como super-herói “social”.
Dentre muitos que existem no mundo, cada um desses cidadãos citados anteriormente, tem uma razão específica para entender suas revoltas, mas eles possuem algo em comum que é a vontade de fazer o bem.
Apesar de arriscarem a vida combatendo todos os tipos de crimes e salvando inocentes do mal, podem nunca serem reconhecidos pelos seus atos de coragem, sendo até mesmo confundidos como criminosos, pela vontade de fazer justiça com as próprias mãos. Mas o certo é que tudo que fazem é para manter a ordem na sociedade, pois aqueles que vencem os limites livram-se da escuridão que o atormenta e tem prazer pelo faz são os heróis da vida real que jamais serão esquecidos.

                                                         Morcego Cego







Nenhum comentário:

Postar um comentário