domingo, 3 de fevereiro de 2013

As Aventuras do Capitão Cueca





Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapéEncontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
As Aventuras do Capitão Cueca(br) / As Aventuras do Capitão Cuecas (pt)
Autor (es)Dav Pilkey
Génerolivro infantil
IlustradorDav Pilkey
TradutorClara Lacerda
EditoraCosac Naify (Brasil) e Gradiva(Portugal)
Lançamento4 de março de 2004
ISBNISBN 85-7503-010-8
The Adventures of Captain Underpants (no Brasil, As Aventuras do Capitão Cueca) é uma série de livros dedicado ao público infantil, criado pelo escritor estadunidense Dav Pilkey.
Dav Pilkey criou suas primeiras histórias em quadrinhos quando freqüentava o ensino fundamental. Em 1997 escreveu e ilustrou As Aventuras do Capitão Cueca, o primeiro volume de uma série que teve mais sete livros, e se tornou um grande sucesso em diversos países do mundo.
Com vários leitores assíduos em vários países, a colecção de livros consagrou Pilkey como um dos mais afamado escritores de livros infantis da literatura contemporânea.

Índice

  [esconder

[editar]História

George e Harold, os protagonistas, são dois meninos, muito traquinas, que estão na quarta-série da escola primária. Eles criam um clube chamado Quadrinhos na Casa na Árvore S/A. Donos de uma imaginação muito fértil, a usam para criar um novo super-herói, o Capitão Cueca, e vender os seus livretes por um preço módico no recreio da [escola] que frequentam.

[editar]Personagens

[editar]Livros do Capitão Cueca

[editar]Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário