sábado, 16 de fevereiro de 2013

Festival Movimento Gisarte arrecada doações para as famílias da Vila Liberdade


Notícias

Frank Jorge / Pedro Revillion


por Rock Gaúcho.com em 15/02/2013
  
O festival beneficente Movimento Gisarte será realizado dia 17 de fevereiro, domingo, no Dhomba, com a finalidade de arrecadar doações para as famílias atingidas pelo incêndio na Vila Liberdade. O evento contará com a apresentação de 12 bandas locais, sendo Frank Jorge e Mani Mani as atrações principais. O ingresso para o evento será apenas duas unidades de donativos para as famílias da Vila Liberdade, a escolher entre alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza, material escolar, roupas de cama, mesa e banho.

O nome Gisarte vem do basco gizarte, que significa social. A troca pelo S no nome do movimento veio da proposta da pluralidade do evento, devido ao fato de produtores culturais independentes se reunirem para a realização de um evento beneficente por meio de um grupo no Facebook, unindo forças para mostrar que a música pode ser mais do que entretenimento, agindo também como um instrumento de conscientização e discussão social.

Frank Jorge

Compositor e multi-instrumentista gaúcho, Frank participou de diversas das maiores bandas do rock gaúcho: Graforreia Xilarmônica (ainda em atividade), Os Cascavelletes (1986 a 1989) e Cowboys Espirituais (1998 a 2002). Frank lançou em janeiro de 2013 o single “Sofrimento Nunca Mais” (cujo videoclipe, produzido e dirigido por Lufe Bolini, está em fase de produção) e “Até o Sol Aparecer”, canções que integrarão o quarto CD solo previsto para 2013, aprofundando sua relação com as sonoridades de música pop/brega brasileira como, por exemplo, Reginaldo Rossi, Odair José, com uma pegada pop e rock n’ roll. As canções foram gravadas no estúdio Music Box com Alexandre Birck na produção e bateria. Junto com a Graforreia Xilarmônica, Frank Jorge está confirmado no Festival Internacional Lollapalloza 2013, que ocorrerá em março no Jockey Club de São Paulo.

Mani Mani

Mani Mani é o nome do projeto do trio Paulo Inchauspe, Luciano Leindecker e Caio Girardi, que propõe tocar musicas autorais. Instrumentos como ukulele, cajon, escaleta, quince (instrumento construído por Luciano), entre outros, trazem uma sonoridade peculiar para a Mani Mani, que traz em suas letras o cotidiano e vivências de cada um dos integrantes. A língua espanhola, também presente em algumas musicas, traz à tona as influencias do sul do país.

Serviço:
Festival Movimento Gisarte
Data: 17 de fevereiro de 2013
Horário: 16h
Local: Dhomba (Lima e Silva, 1037 - Cidade Baixa - Porto Alegre)
Ingresso: dois itens de donativos para as famílias da Vila Liberdade - lista completa do que pode ser doado disponível aqui: https://www.facebook.com/notes/movimento-gisarte/ingresso-dois-itens-de-donativos-o-que-voc%C3%AA-pode-levar/595910773759160

Lista completa de atrações:
- Frank Jorge
- Mani Mani
- Draco
- Lítera
- Calibre
- Cattarse
- Frida
- Sociedade Bico de Luz
- Dr. Hank
- AME
- Cosmopolita
- Nitrobeats

Redes sociais:
Facebook - http://www.facebook.com/movimentogisarte
Twitter - @movgisarte
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/471981119530500

Informações:
César Correa - produção: (51) 8579-6105
Nayane Bragança - produção e mídias sociais: (51) 9293-9642
E-mail: movimentogisarte@gmail.com

Bandas Relacionadas:
Frank Jorge
Mani Mani
Draco
Lítera
Sociedade do Bico de Luz
   Orkut
 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário