segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Estudante autora do ‘Diário de Classe’ recebe ameaça de morte


As autoridades vão providenciar proteção pra menina, ou vão esperar acontecer alguma coisa? Lá vem a burocracia... GN

  • Isadora Faber, de 13 anos, afirma que não conhece a autora da ameaça
  • Jovem ficou famosa por criar página na internet para relatar problemas na escola onde estuda
SIMONE AVELLAR(EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:

A esudante Isadora Faber, 13 anos, autora da página “Diário de Classe”
Foto: Acervo pessoal
A esudante Isadora Faber, 13 anos, autora da página “Diário de Classe” Acervo pessoal
RIO e SÃO PAULO — A estudante Isadora Faber, a menina de 13 anos que fez sucesso nas redes sociais com a página “Diário de Classe”, recebeu uma ameaça de morte através da sua página no Facebook, no sábado. Isadora, que afirma não conhecer a autora da ameaça, divulgou o conteúdo na mesma página neste fim de semana. A estudante afirmou que vai fazer denúncia à polícia.
No texto, a autora da ameaça diz que Isadora “está com os dias contados” e que vai “mandar matá-la” e que “tem tudo combinado”. O perfil que fez a ameaça já foi apagado. O “Diário de Classe” reúne 556 mil seguidores no Facebook. Isabela criou a página no dia 11 de julho de 2012 para relatar os problemas da escola onde estuda, em Florianópolis.
A estudante desabafou na rede social: “Quem faz ameaças assim, só pode ser um covarde acomodado que se contenta com as migalhas que são dadas. Deve achar normal a corrupção, os atentados, a violência. Já denunciei e irei à polícia também, ameaças desse tipo tem (sic) que ser investigadas”.
A família acredita que a ameça partiu de alguém que usou um perfil falso:
- Dá pra ver que o perfil foi criado por alguém especialmente para fazer a ameaça. Mas o problema é que por trás do perfil falso tem alguém que pode estar querendo fazer mal de verdade a ela - afirma a mãe de Isadora, Mel Faber.
A família registrou neste domingo a ameaça na 9ª Delegacia de Polícia de Florianópolis.
- Às vezes a gente acha que é uma boa bobagem, em outras horas, pensa que pode ser sério. Então, achamos melhor deixar a polícia envolvida. Vamos ver se vão investigar - diz Mel.
Essa não é a primeira vez que Isadora foi ameaçada. No ano passado, a avó dela foi ferida quando apedrejaram a casa da família. Desde então, a aluna não anda mais sozinha os 400 metros que separam sua residência da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, onde estuda.
Nada disso, porém, a fez querer sair do colégio ou acabar com a página. Nesta segunda, Isadora começou o ano letivo na mesma escola da qual vem denunciando os problemas. Ela cursa último ano do ensino fundamental e faz questão de terminar os estudos desse segmento lá.
- Por nós, ela tinha mudado de colégio neste ano, mas ela quer muito terminar o ensino fundamental na mesma escola. Por enquanto, vamos deixar. Mas se percebermos que ela está realmente em perigo vamos ter que pensar no caso - conta Mel.
Isadora Faber foi a vencedora da categoria "Educação" do prêmio Faz Diferença 2012 do jornal O GLOBO.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/estudante-autora-do-diario-de-classe-recebe-ameaca-de-morte-7606508#ixzz2LHFT2CMF
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário