sábado, 16 de fevereiro de 2013

Cinzas ao Amanhecer – Homenagem a Santa Maria



Grupo faz canção em memória das vítimas do incêndio na boate Kiss e leva conforto a amigos e familiares
Fabrício Beck, vocalista da banda Vera Loca, foi um dos participantes da canção. / ReproduçãoFabrício Beck, vocalista da banda Vera Loca, foi um dos participantes da canção.Reprodução
Mais de 230 pessoas viviam normalmente suas vidas até a noite de 27 de janeiro de 2013. Muitos estavam prestes a fechar com chave de ouro sua passagem pelo ensino superior, o que dizer do jovem paraguaio que havia decidido estudar no sul do Brasil? No entanto, hoje, restam dor e recordações daqueles que vieram a padecer no incêndio ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria.

Atentos ao desfecho trágico e na esperança de confortar quem ainda permanece entre nós, um grupo formado por vários músicos resolveu fazer uma homenagem se utilizando de, nada mais, nada menos, que suas próprias habilidades para externar suas condolências. “CINZAS AO AMANHECER” é resultado de uma iniciativa de Elias Frenzel, de Novo Hamburgo, região Metropolitana de Porto Alegre.

Ele afirma que com participações de artistas como Duda Calvin, da banda Tequila Baby, e Fabrício Beck, da Vera Loca, entre outros tantos, fecharam uma música que dificilmente será esquecida na história de Santa Maria. 

Mas de onde veio tal inspiração? Will Pedra foi quem compôs a canção. Em suas mãos estava a tarefa de, por meio de cada frase na música, transmitir conforto e esperança aos que a ouvissem.

O compositor destaca a missão de, por meio da arte, consolar quem viveu, quem sentiu, quem perdeu nessa tragédia.

“Cinzas ao Amanhecer” pode ser encontrada na internet, no YouTube, na forma de um videoclipe. Ela também está disponível para download. O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, já deixa 239 vítimas fatais. Somando-se aos infinitos minutos de silêncio, uma canção, agora, ecoa em sua memória.

Assista o vídeo:

Escute a matéria na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário