segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sideral (DC Comics)








Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sideral é a alcunha de dois personagens de Histórias em Quadrinhos (banda desenhada, em Portugal), pertencentes à empresa estadunidense DC Comics. O legado de Sideral conecta-se, também, com o legado dos Starman.

[editar]Sylvester Pemberton

O Sideral original foi Sylvester Pemberton, ainda na Era de Ouro. Ele tornou-se o Sideral para combater o nazismo na Segunda Guerra Mundial. Nessa época, ele era o parceiro-mirim de Pat Dugan, que na época usava a alcunha de Listrado e hoje é o F.A.I.X.A.
Anos depois, ele passou a chamar-se de Celestial e liderou a Corporação Infinito.

[editar]Courtney Whitmore

Courtney Whitmore, que havia usado a mesma alcunha de Sideral, atualmente chama-se Stargirl. Ela encontrou, por acaso, o equipamento que Sylvester tinha usado no seu tempo de herói e, única e exclusivamente para incomodar seu padrasto, Pat Dugan, passou a atuar como Sideral. Pat, a princípio, foi relutante e fazia o que podia para fazer a menina desistir, mas Courtney insistiu e ganhou o respeito e a permissão - não só de Pat, mas também de sua mãe, Barbara -, para que pudesse praticar o vigilantismo.
Logo no começo de sua carreira, Courtney entrou para a Justiça Jovem e para a Sociedade da Justiça, deixando o primeiro posteriormente, mas permanecendo até o presente, no segundo.

[editar]Outras versões

Em Reino do AmanhãAlex Ross apresentou um outro Sideral, chamado simplesmente de Stars, um afro-americano que, além de utilizar um lenço com a bandeira americana e uma camiseta com a mesma bandeira, só que invertida, usava também uma versão do cinturão cósmico. Além disso, ele estava acompanhado de um homem adulto, com musculatura avantajada, que trajava uma camiseta listrada, sendo creditado como Stripes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário