Gaucho Negro!

Gaucho Negro!
Força e Honra

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pantera (DC Comics)






Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pantera
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoSensation Comics # 1 (Jan. 1942)
Criado porBill Finger
Irwin Hasen
Características do personagem
Alter egoTed Grant
EspécieHumano
AfiliaçõesSociedade da Justiça
All-Star Squadron
Situação presenteAtivo
HabilidadesMestre em vários tipos de artes marciais; em um ponto místico, ele possui nove vidas.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Pantera (Wildcat em inglês) é um personagem fictício da DC Comics. Ele freqüentemente é lembrado como membro da lendária Sociedade da Justiça. Sua identidade é Ted Grant. Criado pelo escritor Bill Finger e o ilustrador Irwin Hasen, Grant estreou em Sensation Comics # 1 (Janeiro 1942).

Índice

  [esconder

[editar]Origem

O pai de Ted Grant não queria que o filho crescesse como um fraco como ele, então enviou o filho para treinamentos. Ted tornou-se um pugilista, ensinado por um ás chamado Socker Smith. Um dia, os dois foram escalados para lutar um contra o outro. Mas bandidos chantageavam Socker a perder. Como Socker recusou, puseram uma agulha envenenada na luva de Ted Grant, e Ted involuntariamente matou Socker na luta. Temendo represálias, Ted fugiu. Conversando com um garoto que tinha uma revista do Lanterna Verde, Ted foi inspirado a criar um uniforme que ocultasse sua identidade. Assumindo o disfarce de "O Pantera", Ted levou seus incriminadores a justiça, forçando-os a assinar uma confissão, e limpando seu nome. Percebendo o sucesso que sua identidade uniformizada acarretou, ele continuou como o Pantera desde então. Foi revelado numa história do All-Star Squadron, que Socker Smith (treinador do Pantera) era também secretamente Joe Morgan, o homem que treinou o Átomo original. Na verdade Socker/Morgan não havia morrido com a agulha; ele forjou a morte e sumiu.

[editar]Carreira

Ele eventualmente tornou-se um membro da Sociedade da Justiça ainda nos anos 40. Anos depois, ele treinaria no pugilismo heróis como BatmanCanário Negro e Mulher-Gato. Ele aposentou-se como pugilista, invicto. Após a Crise nas Infinitas Terras, Ted também ficou preso com o resto da SJA no limbo do Ragnarok em The Last Days of the Justice Society, voltando, anos depois, em Armageddon: Inferno. Recentemente, num retcon, foi revelado que em algum ponto de 1945, Ted Grant ganhou nove vidas; isto explicaria porque ele se mantém um poderoso e jovem pugilista aos 70 anos, e também como conseguiu escapar de situações em que não teria como escapar vivo ou ileso, como a vez que ficou aleijado durante a Crise.

[editar]Aparência

O uniforme de Ted lembra as feições de uma pantera (sem cauda).

[editar]Poderes e habilidades

Ted até recentemente não tinha poderes conhecidos, sendo "somente" um dos maiores, senão o maior, pugilista terrestre, e tem agilidade em nível olímpico. Recentemente, foi revelado que em algum ponto de 1945, Ted Grant ganhou sete vidas e por isso ele envelhece devagar. Essas sete vidas funcionam de maneira peculiar, de forma a fazer com que Pantera sempre tenha sete vidas, precisando de certo intervalo de tempo para que elas se sejam repostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário