quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lendas (DC Comics)








Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Lendas
DC Book.png
EditoraDC Comics
Publicação
Data das ediçõesNovembro de 1986 – Maio de 1987
PersonagensDarkseid
Justice League
Capitão Marvel
Novos Titãs
Equipe criativa
Escritor(es)John Ostrander
Len Wein
Desenhista(s)John Byrne
Colorista(s)Tom Ziuko
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada
Lendas foi uma mini-série em quadrinhos da DC Comics, com crossovers através dos títulos normais da editora, e foi a primeira saga da DC Comics logo após Crise nas Infinitas Terras.

Índice

  [esconder

[editar]O enredo

Basicamente, Darkseid, o senhor de Apokolips, tendo uma conversa com o Vingador Fantasma, advertiu que as lendas da Terra (no caso, os super-heróis) não se manteriam perseverantes se a população se voltasse contra eles. Darkseid então elaborou um plano para desacreditar todos os super-heróis da Terra, fazendo o planeta mais vulnerável a uma invasão posterior sua. Ele a Terra enviou um servo dele, o Glorioso Godfrey, que tinha a habilidade de cativar suas vítimas com sua voz. Godfrey disfarçou-se como G. Gordon Godfrey, e elaborou uma extensa campanha publicitária contra os superseres, afirmando que eles só traziam maus exemplos, que incentivavam a violência, que a população não deveria confiar sua segurança a mascarados, e que os supervilões não existiriam se não fossem os heróis. A população revoltou-se contra a comunidade heróica. O Presidente (Ronald Reagan), temendo pânico em alto escala, proibiu por decreto a atividade de superseres durante o episódio.

[editar]Subplanos

Nesse ínterim, Darkseid também fez diversos pequenos planos, a fim de atingir a vida pessoal dos heróis:
  • Contra Superman, fez o Homem de Aço perder a memória nas fossas de fogo de Apokolips, onde ele tornou-se um de seus guerreiros temporariamente;
  • Fez Capitão Marvel pensar que havia matado Macro-man com seu raio mágico, fazendo com que seu alter-ego, Billy Batson, jurasse jamais se transformar novamente no Mortal mais poderoso da Terra (o vilão havia instalado explosivos em Macro-man, de modo que explodira quando Capitão disse a palavra Shazam).
  • Instigou na mente de Rudy Jones uma compulsão que desencadeou eventos que o transformaram no Parasita, fazendo-o um problema para Nuclear;
  • Liberou o gigante de fogo Enxofre na Terra, causando destruição;

[editar]Desfecho

Quando Godfrey e seus partidários tentaram invadir o Congresso americano usando Cães de Guerra de Darkseid, o Sr. Destino formou uma nova Liga da Justiça (ela havia sido debandada depois que Gládio e Vibro foram mortos por andróides do Professor Ivo). Godfrey conseguiu roubar o elmo de Nabu de Sr. Destino, desejando seu grande poder, mas quando pôs o elmo, Nabu o tornou insano, fazendo com que todas as pessoas persuadidas por Godfrey vissem seu próprio erro em segui-lo.

[editar]Surgimento de heróis

Ao passo que alguns heróis se sentiam incomodados com a perseguição da população e mídia, outros surgiram deste conflito.
  • Esquadrão Suicida foi formado pelo governo, com o objetivo de enfrentar ameaças visto que o Presidente proibiu o envolvimento de superseres durante a série Lendas.

Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário