quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Revisitando: Batman Live




Há praticamente um ano começaram a surgir às primeiras informações a respeito de um espetáculo jamais visto sobre o Universo de Gotham Citye os seus personagens mais famosos... Um espetáculo com acrobacias, lutas, malabarismos e, obviamente, muitos efeitos especiais... Nascia assim BATMAN LIVE, um projeto inovador que levaria o Cavaleiro das Trevas aos teatros e ginásios do mundo todo!

O primeiro pensamento para nós brasileiros era que “nunca um espetáculo desse porte viria ao Brasil”... Porém, para a sorte de todos os bat-maníacos brazucas (neste caso, os paulistas) a BATMAN LIVE WORLD ARENA TOUR desembarcaria em São Paulo para uma extensa turnê no Ginásio do Ibirapuera.


Ao olhar os preços dos ingressos (variando entre R$ 60,00 e R$ 300,00) a impressão é a de que eles são extremamente altos, o que para os padrões brasileiros corresponde à realidade. Porém analisando criteriosamente, um evento desta magnitude que conta com mais de 100 profissionais entre atores, malabaristas e produção, e levando em consideração as quase 2hs de espetáculo, o preço acaba sendo “justo”.
BATMAN
Iniciando com a clássica cena da morte de Thomas e Martha Wayne,BATMAN LIVE é focado na história de como Dick Grayson se tornouRobin, o parceiro de Batman na luta contra o crime, após presenciar a morte dos pais e ser adotado pelo bilionário Bruce Wayne. Considerando que este é um espetáculo voltado para a família, as mortes dos Wayne e dos Grayson foram suavizadas, o que não diminui em nada o impacto no público.



Com um palco imenso e cenários que se alternam a todo momento, o que chama a atenção é o gigantesco telão de LEDs que se torna o responsável por situar o espectador na história causando a sensação de estarmos inseridos numa História em Quadrinhos interativa! Incrível!

As cenas de luta são bem coreografadas e os “efeitos especiais” são excelentes. BatmanRobinMulher-Gato e Arlequina são os personagens centrais. PingüimDuas-CarasCharadaHera Venenosa e Espantalho têm participações breves, mas não menos relevantes. Entretanto, como de praxe, quem rouba a cena é oCoringa...


As melhores cenas são as dele... Os melhores cenários são os dele... Os melhores efeitos especiais são os dele... Afinal, o que seria do Batmansem o seu arqui-inimigo?! O Coringa é sempre um show a parte...
BATMAN
Isso sem falar no Bat-Móvel desenvolvido exclusivamente para oBATMAN LIVE que arrancou aplausos da platéia em sua primeira aparição em cena!


Enfim, um espetáculo excelente para crianças entre 8 e 80 anos... Um ótimo divertimento para todos(as) os(as) bat-maníacos(as)...

Durante 2hs voltamos no tempo e nos tornamos crianças novamente e, mesmo não sendo tão crianças assim, nós d’O Homem Morcego, devido à semelhança e fidelidade às HQ’s, chegamos a nos emocionar em diversas cenas pois BATMAN LIVE realmente é uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS VIVA!!!

 
 
 
 














OBS: Um agradecimento mais do que especial à nossa Robin de plantão,Natália Olivier, pois sem ela nós não poderíamos ter esta oportunidade única de conferir o nosso herói favorito em carne e osso! Para ela o nosso bat-agradecimento eterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário